Caelis

Administração

Saiba Mais
sobre o curso

Caracteres restantes:

Administração

Ato regulatório

 Portaria nº 1241, de 30 de novembro de 2017 publicada no DOU de 01 de dezembro de 2017.

 

Duração

4 anos

Vagas anuais autorizadas

150

Turnos

Vespertino e Noturno

Formas de ingresso

Vestibular, Enem, Reingresso, Transferência Interna, Transferência Externa, Portador de Diploma.

Regime de matrícula

carga horária semestral

 

Objetivos do Cursos

Geral

Formar profissionais, que venham a contribuir com a democratização de conhecimentos e de ferramentas de gestão esteja sintonizados com as exigências do mercado de trabalho, e, sobretudo, que possuam conhecimentos, competências e habilidades necessários para competir nos negócios.

 

Específicos

Assistematicamente, a matriz curricular do Curso seguindo as exigências das Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de Administração e as novas tendências do mercado.

Buscar sempre a estruturação de um corpo docente sintonizado com as diretrizes da instituição e, naturalmente, comprometido tanto com um sistema de ensino de excelência em qualidade, quanto com o crescimento do seu capital intelectual, através do desenvolvimento de atividades de pesquisa e da publicação de trabalhos científicos.

Disponibilizar, bem como modernizar, os recursos tecnológicos e de infra-estrutura física, como biblioteca, laboratórios e instrumentos didático-pedagógicos objetivando proporcionar um ambiente universitário propício ao desenvolvimento das atividades acadêmicas.


Promover eventos sobre temas livres, transversais à programação curricular, que estimulem o aluno a desenvolver ações empreendedoras, mantendo-o atualizado de acordo com as novas correntes de pensamento e tendências do mercado.


Estimular os egressos a participarem de associações representativas da categoria de Administradores, bem como a incorporação de valores como a educação continuada.
 

Concepção do Curso

Curso Superior de Administração tem como finalidade a formação de profissionais, que estejam sintonizados com as exigências do mercado de trabalho, e, sobretudo, que possuam conhecimentos, competências e habilidades necessários para competir nos negócios.

O curso de graduação em Administração oferece formação integral aos acadêmicos na área e qualifica-os para atuar no mercado de trabalho e no meio social de modo diferenciado, comprometidos com a contemporaneidade em que se inserem.

O bacharel em Administração é o profissional apto e capaz de articular teoria e prática com competência. Ele é também um profissional com visão histórico-crítica e humanística do mundo globalizado, com competência para tomar decisões nas diversas situações que se configuram diariamente.

O administrador é o profissional preparado para atuar e intervir nas relações interpessoais e organizacionais, planejar, organizar, dirigir e administrar distintas situações em organizações com a finalidade de produzir os melhores resultados.

O curso de graduação em Administração visa desenvolver um profissional com consciência crítica, capacidade de liderança e gerenciamento. Esse indivíduo é capaz de assimilar informações demonstrando flexibilidade intelectual e adaptabilidade contextualizada no trato de situações diversas, presentes ou emergentes nos vários segmentos do campo de atuação do administrador. Ele sabe antever o futuro e preocupa-se com o meio ambiente e com tendo em vista a redução das desigualdades socioeconômicas.

O profissional graduado em Administração habilita-se no campo da administração empresarial privada ou pública, com capacidade e aptidão para compreender as questões científicas, técnicas, sociais, econômicas e outras representativas do cenário das organizações dos diversos setores econômicos.

 

veja também Veja Também